21.11.06

 

Ain't Talkin'
(Modern Times)
Não Estou Falando


Enquanto eu andava no jardim místico esta noite
As flores feridas estavam dependuradas na trepadeira
Eu estava passando pela fresca fonte de cristal adiante
Alguém me bateu por trás

Não estou falando, só andando
Através deste cansado mundo de miséria
Coração queimando, ainda ansiando
Ninguém na terra jamais saberá

Dizem que a oração tem o poder da cura
Então ore por mim mãe
No coração humano um mau espírito pode habitar
Estou tentando amar meu próximo e fazer o bem aos outros
Mas oh, mãe, as coisas não vão bem

Não estou falando, só andando
Vou queimar aquela ponte antes que possa cruzá-la
Coração queimando, ainda ansiando
Não haverá compaixão para você uma vez que tenha perdido

Agora estou exausto de chorar
Meus olhos estão cheios de lágrimas, meus lábios secos
Se alguma vez eu pegar meus oponentes dormindo
Vou matá-los onde estiverem deitados

Não estou falando, só andando
Através do mundo misterioso e vago
Coração queimando, ainda ansiando
Andando através das cidades da peste

Bem, o mundo inteiro está cheio de especulação
O mundo inteirinho que as pessoas dizem ser redondo
Eles arrancarão sua mente da contemplação
Eles pularão em cima da sua infelicidade quando estiver caído

Não estou falando, só andando
Comendo gordura de puta em uma cidade de putas
Coração queimando, ainda ansiando
Algum dia você vai ficar feliz de me ter por perto

Eles vão te esmagar com riqueza e poder
Cada momento acordado que você estiver frágil
Vou aproveitar o máximo de uma última hora extra
Vingarei a morte de meu pai e então vou recuar

Não estou falando, só andando
Me dê meu cajado
Coração queimando, ainda ansiando
Tenho que tirar você do meu cérebro miserável

Todos meus companheiros leais e muito amados
Eles me aprovam e partilham o meu código
Eu pratico uma fé que há muito foi abandonada
Não há altares nesta longa e solitária estrada

Não estou falando, só andando
Minha mula está doente, meu cavalo está cego
Coração queimando, ainda ansiando
Pensando na mulher que deixei para trás

Bem, está brilhante nos céus e as rodas estão voando
Fama e honra nunca parecem esmaecer
O fogo acabou mas a luz nunca vai morrer
Quem disse que não posso ter ajuda do céu?

Não estou falando, só andando
Carregando o escudo de um homem morto
Coração queimando, ainda ansiando
Andando com uma dor de dente no meu calcanhar

O sofrimento é interminável
Cada curva e dobra tem suas lágrimas
Não estou brincando, não estou fingindo
Não estou criando nenhum medo supérfluo

Não estou falando, só andando
Andando desde a outra noite
Coração queimando, ainda ansiando
Andando até estar completamente desaparecido

Quando eu andei no jardim místico
Num dia quente de verão, um quente gramado de verão
Perdoe-me, madame, sinto muito
Não tem ninguém aqui, o jardineiro se foi

Não estou falando, só andando
Pela estrada, fazendo a curva
Coração queimando, ainda ansiando
No último sertão no fim do mundo

(Bob Dylan, 2006)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?