21.8.07

 

Miojo
Júlio Moreira


Não conheço um homem que não tenha passado algum tempo tentando encontrar uma cantada que seja infalível.
O pouco que conheço sobre as mulheres me permite afirmar que elas também gastam tempo tentando chegar a uma cantada eficiente e que não as exponha.
Aliás, as mulheres passam um bom tempo tentando se livrar daquelas cantadas babacas que nós homens insistimos em passar. Principalmente os menos experientes.
Hoje a Internet tem página pra tudo. Se você digitar a palavra cantada no google, tem um número incontável de páginas. São tantos sites que no rodapé da primeira página tem uma divisão: cantadas românticas, cantadas de amor, cantadas e respostas, as melhores cantadas, cantadas infalíveis. Tem até site sobre as cantadas que nunca funcionam.
Achei muito interessante a página de um site sobre o salão do automóvel onde o repórter entrevistou as modelos que ficam nos stands das grandes marcas sobre as cantadas que funcionam e as que não funcionam. Resultado: elas afirmam que cantadas são muito difíceis de funcionar, mas se o homem lhes fizer rir é um bom começo. Todas elas disseram que flores são quase infalíveis.
As mulheres em geral também falam do olhar. Dizem que se o olhar funcionar é um grande caminho. Mas aí, não precisa de cantada, né?
Lá em Santos, onde passei minha adolescência, tinha uma política masculina, a política dos dois por cento: cante 50 mulheres que uma delas, com certeza, topa. Mas lá tem a praia e é mais fácil.
Outro dia, conversando com o Waltinho, um cineasta inteligente, ele me disse que na Vila Madalena, um bairro de lindas mulheres, tem um jeito fácil de saber se a mulher está afim. É só convidá-la pra comer um Miojo na sua casa. Miojo é uma coisa tão ruim, mas tão ruim, que se ela topar...

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?