24.10.07

 

Poemas 148
Poems 148


Poema

Tuti Maioli

1.
Se alguém perguntar, digam que Ulysses se mandou.
Penélope triturou letras no liquidificador. Outras barcas.
Virou Cinderela. Que moderna. Banhada de gim, girou os salões.
Devaneando. Veludo preto.
Um mistério no decote. E a língua solta.
Os dentes afiados.
Os lábios moulin rouge. Max factor
Daí a porca torceu o rabo.
E alguém enfiou o seu no meio das pernas. À la française.
Nem tcham nem tchum. A pochette
O veneno dolce fatal
Sms trocados
Sapatilhas e esta Isadora Duncan que me tormenta
Num hip hop
Três mil vezes repetiu
Líquida
E este concorde que me voa
Se me Montgomery
Eu te Garbo

2.
Flamenco. Que venham os touros e vacas, que sou El Cordobés.
Arena.
Capa e espada.
E ele te tatua com um imenso Z.
Zorro.
Se move os olhos por trás das máscaras, digo fetiche maldito
E me apaixono pelo bandido do filme.

3.
se pisa ainda que manso
e avança mesmo liso
um provoque à ira dos deuses
clara nas fotos
nuvens em choques
a mim estes terremotos

4.
assim tatame
raps estéreos
em teu kimono

5.
a bali que eu não sei
hibiscos te viestes rasos olhos
os ciscos
se você piscar
trituro discos

6.
rímel aos teus olhos
até que paixões
borrem a rima

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?