29.12.09

 

Viajando


Bem, BR-116 até Curitiba e BR-101 de lá até Floripa, e de Floripa até Porto Alegre. Fala-se de pedágios nas estradas de SP vs. o resto do Brasil. Nas de SP são R$ 5,50 - estrada boa exceto pela serra. Na serra a fila é única e demora horas. A culpa da serra é do Serra? Não. A estrada é federal. Já depois, até Curitiba é R$ 1,10 e, de Curitiba em diante, incríveis cinquenta centavos. Estrada bem boa. Estão duplicando entre Floripa e Porto Alegre, há que se ter paciência, pois é o preço que se paga pelas melhorias, está certo. Mas quando é boa, é ótima. E nas férias do ano que vem vai estar espetacular. Destaque para a "freeway" entre Osório e Porto Alegre que é de dar inveja em americano gordo.
Os nomes dos rios que cortam a estrada já dariam uma crônica. Talvez até escreva uma.
As pessoas, como sempre, são o melhor da viagem. Estou fazendo anotações para escrever a respeito quando voltar. Desde o pessoal dos hotéis, até gente que cruzei nas ruas nas mais diferentes e divertidas circunstâncias.
Hoje de manhã, por exemplo, às seis da matina, fui correr no Parque Farroupilha. Depois fui tomar um pingado com pão e manteiga. Perguntei onde comprar os jornais para o senhor que me atendeu na padaria. Depois de informar que são uns guris que trabalham nos faróis, disse: posso adiantar que o Presidente sancionou a lei que vai obrigar piá (jovem) a dar pum pra dentro. Os coroas estão liberados, me contou às gargalhadas.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?