10.7.11

 

A Cúmplice
Juca Chaves






Eu quero uma mulher que seja diferente

de todas que eu já tive, todas tão iguais.

Que seja minha amiga, amante, confidente;

A cúmplice de tudo que eu fizer a mais.

No corpo tenha o Sol, no coração a Lua;

A pele cor de sonho, as formas de maçãs;

A fina transparência, uma elegância nua;

O mágico fascínio, o cheiro das manhãs.


Eu quero uma mulher de coloridos modos,

Que morda os lábios sempre que for me abraçar.

No seu falar provoque o silenciar de todos,

E o seu silêncio obrigue a me fazer sonhar.

Que saiba receber, e saiba ser bem-vinda,

E possa dar jeitinho em tudo que fizer.

E que ao sorrir provoque uma covinha linda;

De dia uma menina; à noite uma mulher.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?